.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

A festa no lago

Texto produzido pelas crianças da turma do PIBID da escola-campo Walfredo Campos Maia, do Bairro Alto Bonito. Atividade proposta pelas bolsistas Danyela, Gasparina, Leila, Rita e Vanda, grupo B.

O Patinho Feio convidou a Chapeuzinho Vermelho para dançar e o galo convidou a Branca de Neve.
O Príncipe convidou a Cinderela para dançar. O Pinóquio ligou para os Três Porquinhos e falou que não iria mais acontecer a festa no lago, porém Peter Pan percebeu que o nariz de Pinóquio cresceu e chamou o Lobo Mau para desmascarar o Pinóquio. E meia-noite apareceu a bruxa do mal e deu uma maçã para a Cinderela e ela comeu e desmaiou e os sete anões ficaram tristes. O Príncipe então chegou e beijou a Cinderela e ela acordou.
A Fera chamou a Bela para dançar a música História de uma gata onde os tocadores eram os músicos de Bremen. E quando todos estavam dançando, a Pequena Sereia apareceu no lago. O Patinho Feio ligou para o Bob Esponja e o Patrik para participarem da festa. E durante a festa a Bela Adormecida chegou com o banquete onde todos comeram hambúrguer de siri e dançaram felizes para sempre.


OBS: Esta atividade fora proposta após uma roda de leitura de vários contos de fadas onde o primeiro abordado foi o conto: músicos de Bremen, pois este era a história-base do musical História de uma gata o qual estávamos ensaiando com as crianças. Discutimos sobre a obra    ressaltando sua relação direta com o musical e assim problematizamos a história explicando a relação entre as personagens no contexto histórico em que viviam. Perguntamos se havia alguma semelhança hoje nas relações pessoais da nossa sociedade com as vivenciadas na história e no musical História de uma gata e, deste modo todos quiseram dar sua opinião a respeito.  Feito isto, instigamos os alunos a criar uma história acerca do que fora discutido, suas impressões e usando da criatividade, enquanto isso uma bolsista ia escrevendo no quadro até concluir a mesma.


AS BOLSISTAS:
DANYELA

LEILA

RITA

VANDA

GASPARINA






ABRAÇOS CARINHOSOS A TODOS OS LEITORES,



By Rita de Cássia

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião...