domingo, 20 de novembro de 2011

20 de novembro: consciência negra

OLÁ PESSOAL!
DOS DIAS 16 A 20/11/11 TIVEMOS AQUI NO CAMPUS DE TOCANTINÓPOLIS O V SECONE  (SEMINÁRIO DA CONSCIÊNCIA NEGRA) E V SETOC (SEMINÁRIO PROMOVIDO PELOS ESTUDANTES DO CA DE TOCANTINÓPOLIS).
O EVENTO CONTOU COM DIVERSAS ATIVIDADES COMO PALESTRAS, MESAS REDONDAS, OFICINAS E MINICURSOS RELACIONADOS À TEMÁTICA DA SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA E CONTRA AS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO "RACIAL".
O CINECLUBINHO APRESENTOU O FILME KIRIKU E O CINECLUBE APRESENTOU CIDADE DOS HOMENS COM DEBATE APÓS EXIBIÇÃO.
APROVEITANDO O EMBALO, INDICO UM SITE BASTANTE INTERESSANTE ONDE VOCÊS PODEM ASSISTIR FILMES ONLINE: REDE FILMES.
NO SITE DO PAGAMENTO DIGITAL, VOCÊ CONFERE UM POST BACANA SOBRE A CONSCIÊNCIA NEGRA E AINDA PODE COMPRAR DE FORMA SEGURA, OBRAS SOBRE A TEMÁTICA.


EM BREVE TEREMOS NOVIDADES,
AGUARDEM!
BJOS,



By Rita de Cássia

domingo, 13 de novembro de 2011

III Seminário de Programas Institucionais da UFT

OLÁ QUERIDOS, HÁ UM BOM TEMPO NÃO ESCREVEMOS NÃO É? MAS DEIXO-NOS DESCULPAR CONVOSCO, E VEJAM QUE ESTAMOS A FALAR COM TODA A POMPA DAS FORMALIDADES GRAMATICAIS!
MAS O CASO É QUE COM A GREVE, A QUAL ATÉ POSTAMOS A RESPEITO, TUDO FICOU MUITO CORRIDO, ENTÃO SOBROU-NOS POUCO TEMPO PARA POSTAR AQUI NO BLOG, MAS NÃO ESQUECEMOS DE VOCÊS NÃO.
NOSSA VIDA ACADÊMICA ESTÁ LOTADA, SÃO PUBLICAÇÕES E APRESENTAÇÕES DE TRABALHO PELO BRASIL A FORA, TEM GENTE QUE FOI PRA MATO GROSSO APRESENTAR TRABALHO SOBRE LEITURA  A PARTIR DE UMA ATIVIDADE DESENVOLVIDA PELO GT DO PIBID NA ESCOLA-CAMPO WALFREDO CAMPOS MAIA, COM A OBRA MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA DE ANA MARIA MACHADO. DIA 28/11/11 TEMOS MAIS UM EVENTO QUE OCORRERÁ EM GOIÂNIA E EM DEZEMBRO TEMOS O III SEMINÁRIO DE PROGRAMAS,  NO QUAL SERÁ LANÇADO O 3° LIVRO DO PIBID JÁ COM AS NOSSAS PUBLICAÇÕES.
LEGAL NÃO?
ENTRE OUTRAS COISAS, TEMOS PROJETOS PARALELOS COMO PARTICIPAÇÃO EM GRUPOS DE PESQUISA E EXTENSÃO, BEM COMO ALGUMAS JÁ SE ENCONTRAM NO PROCESSO DE PRODUÇÃO DO TCC, MAS É ISSO ESTAMOS NA LUTA E O IMPORTANTE É TER PACIÊNCIA E NÃO FUGIR DA RAIA NÉ NÃO?
SEM MAIS DELONGAS, DESPEÇO-ME COM ABRAÇOS E ESPERANÇAS DE DIAS MELHORES DE POSTAGENS, AINDA ENCONTRO UM TEMPO! RSRS

By Rita de Cássia