.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

APRESENTATIONS (TIONS, TIONS..)

nas ondas da leitura... eu vou!







ESSE POST HOJE É PRA MOSTRAR QUE PIBID TOCANTINÓPOLIS É CHEIO DE CULTURA!
RS
ESSAS MENINAS DERAM UM SHOW APRESENTANDO PEÇAS TEATRAIS!
ENGRAÇADO QUE SÓ SE OUVIA DIZER NOS BASTIDORES QUE NINGUÉM TINHA ENCENADO ANTES!
É PAPO DE PROFISSIONAL MODESTO DEMAIS!
RSRS
FALANDO SÉRIO, NÃO QUE EU ESTIVESSE BRINCANDO, DIAS 11/06/10 E 15/06/10 FORAM OS DIAS ESCOLHIDOS PARA UMA APRESENTAÇÃO GERAL DO PIBID ÀS ESCOLAS E TINHA QUE SER ALGO MARCANTE. ENTÃO AS EQUIPES SE ENCONTRARAM E DECIDIRAM O QUE GOSTARIAM DE FAZER PARA DEIXAR SUA MARCA REGISTRADA.
AS DUAS OPTARAM POR FAZER MINI-TEATROS DE HISTÓRIAS INFANTIS E DEU MUITO CERTO,POIS OS JUÍZES MAIS RÍGIDOS APROVARAM: AS CRIANÇAS!!
A PRIMEIRA EQUIPE A SE APRESENTAR , DA ESCOLA WALFREDO CAMPOS MAIA,NO ALTO BONITO,ESCOLHEU A HISTÓRIA: "MARCELO,MARMELO,MARTELO", DE RUTH ROCHA. JÁ A SEGUNDA FICOU COM A HISTÓRIA DA "MOURA TORTA", E SE APRESENTOU À ESCOLA ALTO DA BOA VISTA, SITUADA NO ALTO DA VISTA.










PARABÉNS ÀS EQUIPES PELO EMPENHO,QUE FAÇAMOS SEMPRE MAIS E MELHOR!!
ABRAÇOS ÀS CRIANÇAS E NOSSOS SINCEROS AGRADECIMENTOS ÀS ESCOLAS E A TODA A COMUNIDADE POR NOS RECEBER TÃO BEM.

ABRACEIJOS E ATÉ A PRÓXIMA!!!

RITA DE CÁSSIA
*obs: foto 1: Escola Mul. Walfredo Campos Maia;
foto 2: escola Ato da Boa Vista

"Este foi o momento em que as bolsistas tiveram o primeiro contato (mais) direto com os alunos que serão acompanhados daqui em diante. Na Escola Walfredo Campos Maia, em meio a exposição de diversos materiais de leitura (livros, revistas, jornais) as bolsistas se apresentaram, fizeram leituras com encenações de partes importantes das histórias e realizaram brincadeiras diversas com os alunos, buscando sempre ressaltar a importâncias da leitura e o prazer de ler.
Também na Escola Alto da Boa Vista II, este foi o primeiro contato dos bolsistas com os alunos (público-alvo da ação na escola). A exemplo do que aconteceu na Escola Walfredo, aqui também o foco principal era a atividade lúdica que se pode fazer a partir da leitura de histórias para as crianças. Enquanto alguém utilizava um enorme livro para ler uma bela história, personagens criavam vida na interpretação das bolsistas, fantasiadas de princesas, príncipes e bruxas.
O principal resultado deste primeiro contato com os estudantes nas escolas, foi criar uma expectativa positiva junto aos estudantes, motivando-os para que venham participar das atividades no horário da tarde já que são estudantes do turno da manhã. Foi também importante para que os professores e coordenadores da escola tivessem uma melhor compreensão sobre o trabalho que as bolsistas do PIBID vão realizar."
Prof. Cleomar Locatelli

3 comentários:

  1. Parabéns pessoal!

    Continuem levando alegria às crianças!

    Abraço a todos!

    Giovana Cavalcanti
    Setor de Aperfeiçoamento Discente
    PROGRAD/DPEE/PIBID/UFT
    63-32328171

    ResponderExcluir
  2. UM BLOG DO PIBID .... QUE BRILHANTE INICIATIVA. PARABÉNS!
    Ao receber o endereço de vocês cliquei imediatamente e gostei do que vi....uma boa iniciativa que irá se desenvolver ao longo da experiência no PIBID e na prática do ato de relatar em diferentes formas e gestos midiáticos.
    Serei um observador da experiência e acredito que aprenderei muito com vocês...
    De imediato peço a licença para divulgar o Blog na III Mostra da Biblioteca e I MOSTRA DE EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS E aproveitar para convidá-los à visitação e quem sabe até, alguns comentários aqui a respeito. a MOSTRA será de 28/06/2010 a 09/07/2007. Que tal observar as tecnologias aplicadas a educação nas escolas que desenvolvem o projeto? Que tal convidarem os professores para visitarem a mostra? sugestões...
    Um abraço e sucesso ...
    Professor Francisco (Educação e Tecnologias)
    28 de junho de 2010.

    ResponderExcluir
  3. Esse nosso BLOG esta fazendo suucesso!
    E vamos conseguir muito e muito mais...
    Abraços a todos...

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...