quinta-feira, 10 de junho de 2010

Comentários sobre o Filme Coração de Tinta

O filme conta a historia de Meggie (Eliza Bennett), uma garota encantada pelas histórias de aventuras que lê nos livros. Certo dia ela descobre que seu pai Mo (Brendan Fraser), com quem mora sozinha desde o desaparecimento de sua mãe, tem poderes mágicos de trazer os personagens dos livros à vida quando lê trechos em voz alta. O vilão Capricórnio (Andy Serkis) aparece das páginas do livro Coração de Tinta para roubar os poderes de Mo e agora, com a ajuda de seus amigos, Meggie e seu pai entram no mundo encantado dos livros para impedir Capricórnio e talvez encontrar sua mãe perdida.
fonte: http://www.filmesdecinema.com.br/filme-coracao-de-tinta--5833/
Em 7 de junho de 2010 foi realizado uma reunião com as bolsistas do PIBID, em que dentro do tempo destinado para formação assistimos o filme: Coração de Tinta

Comentários sobre o filme Coração de Tinta feito pelas bolsistas do PIBID


Leirinalva Franca
Em síntese, o filme nos mostra a fascinante capacidade de dar vida aos personagens, porque é isso que acontece quando estamos lendo um livro, pois nossa imaginação nos faz viajar e imaginar os personagens, sem falar nos conhecimentos que obtemos através da leitura. É importante destacar, como o pai e a mãe de Meggie, personagem do filme, cultivam um amor pela literatura, e procuraram desde de cedo transmitir isso para a filha, lendo histórias para ela quando criança. E mesmo sem ter frequentado a escola, obteve muitos conhecimentos através da leitura e até uma enorme vontade de ser escritora.


Leidiane e Luciene
O filme '' coração de tinta'' foi um belo exemplo de como é importante o incentivo da leitura para nós, e para o nossos futuros alunos. Nele podemos observar o quanto é importante que os pais leiam para seus filhos, pois estes adquirem o hábito de ler. Primeiramente para obter a admiração dos pais e logo depois por puro prazer, formando assim bons e prazerosos leitores. Como no próprio filme diz: quem sabe ler bem é um língua encantada. ''a palavra escrita tem grande poder'', é uma frase do filme que nós achamos muito interessante.


Mayra Silva
O filme aborda o poder da leitura quanto a leitura é e sempre será importante no nosso desenvolvimento, na nossa vida. E quando a história é lida de coração, com vontade e entusiasmo mostra como pode se parecer real, é como viajar dentro da história e ver tudo de pertinho, vendo o desfecho da mesma. Ao mesmo tempo nos mostra como é gostoso ler e desperta nas pessoas o gosto pela leitura, e isso voluntariamente, como o fato ocorrido no filme onde um personagem da história do livro "Coração de Tinta" pede a menina que o ensine a ler, pois ele percebe quão poder tem a leitura. Aborda também o quanto o som das palavras influência neste desenvolvimento, e o quanto é importante a leitura das palavras e, também, a escrita das palavras. Enfim é um ótimo filme, recomendo para quem não assistiu assistir.
Abraço.

Aurineide Carneiro
O filme foi ótimo e divertido, e como disse o personagem do filme as " palavras tem poder". O filme nos mostra que através da leitura conhecemos lugares incríveis, apenas usando a imaginação e nos mostra também muitas outras coisas interessantes, além de nos ajudar muito na nassa formação.


Leila Cristina
O filme foi muito bom, pois é um incentivo a leitura. E o que achei mais importante foi que o pai da menina incentivava a leitura e ela ficou com o hábito de ler também! A menina tinha o mesmo poder de retirar os personagens e manda-los de volta para o livro! E as pessoas que queriam derrotar o livro "coração de tinta" tiveram um final muito triste! Então isso foi um pouco do que eu entendi do filme...

Um comentário:

  1. VALE A PENA CONNFERIR QUEM AINDA NÃO ASSISTIU!
    BJOS QUERIDAS , OS COMMENTS ESTÃO D+!

    ResponderExcluir

Deixe sua opinião...